24 de janeiro de 2008

Papai Noel não Existe II(continuação)

Continuando agora o topico 3

 

3)A carga do trenó pode fornecer também pistas importentes à nossa invetigação. Supondo-se que quecada crinaça ganhará uma caixa média de LEGO, o pesp líquido da carga do trenó seria de 321.300 toneladas!!! Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso.Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma "rena voadora" possa puxar DEZ VEZES esta carga, Papai Noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras.

Seriam necessárias 214.200 renas voadoras. Com isto, aumentamos a carga, sem contar o peso do trenó, para 353.430 toneladas. Mais uma vez, a título de comparação, este número representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.

 

4)353.430 toneladas viajando  a mais de 1.000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar. Isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando da reentrada na atmosfera. Deste modo, as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhões de Joules por segundo, cada uma. Logo, elas se evaporariam, em chamas, quase  que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas as renas levaria apenas 4,26 mílesimos de segundo. Durante este tempo, Papai Noel submetido a uma força centrífuga de 17.500,06G. Um Papai Noel de 125quilos(obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma força equivalente de 2.157.507quilos.

 

Conclusão: PAPAI NOEL NÃO EXISTE, E SE UM DIA TIVESSE EXISTIDO, TERIA VIRADO CARVÃOZINHO.

0 comentários: